Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro e ministro passeiam de moto em área rural e visitam mercado no DF

O presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou mercado em área rural do DF neste domingo (30) - Egon`s Supermercado/Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou mercado em área rural do DF neste domingo (30) Imagem: Egon`s Supermercado/Reprodução

Do UOL, em Brasília

30/01/2022 13h46Atualizada em 30/01/2022 18h44

O presidente Jair Bolsonaro (PL) passeou hoje de manhã em uma área rural do Distrito Federal e visitou um mercado acompanhado do ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, do filho e vereador do Rio, Carlos Bolsonaro (Republicanos), e de equipe de segurança.

Braga Netto é um dos ministros mais próximos de Bolsonaro e costuma ser cotado para ser candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro para a reeleição ao Palácio do Planalto.

Eles andaram pela BR-251 e foram ao PAD-DF (Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal), região com fazendas e produção agrícola, já próxima à divisa sudeste com Goiás.

No passeio, Bolsonaro cumprimentou apoiadores, atendeu a pedidos de fotos e comeu frango assado. Ele ainda parou para ver um pouco de um jogo de futsal. A maioria das pessoas que aparecem nas imagens estava sem máscara de proteção para evitar a transmissão do novo coronavírus, inclusive o presidente, ao contrário do que recomendam especialistas na pandemia.

No caminho, pararam no Egon's Supermercado, onde foram recebidos pelos funcionários do estabelecimento e comeram quitutes locais.

Ontem, Bolsonaro foi ao Colégio Militar de Brasília para participar de solenidade aos novos alunos. A filha do presidente, Laura, vai estudar no colégio a partir deste ano. Ela não precisou de passar por processe seletivo, ao contrário da maioria dos estudantes na instituição.

Ele ainda passou ontem pela Catedral Metropolitana de Brasília, na Esplanada dos Ministérios. Embora tenha falado com jornalistas, não respondeu questionamentos sobre sua falta ao depoimento à Polícia Federal determinado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.