Topo

Esse conteúdo é antigo

Eduardo Bolsonaro segue o pai e vai se filiar ao PL em março

Eduardo Bolsonaro em conversa com Valdemar Costa Neto, presidente do PL - Reprodução/Twitter Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro em conversa com Valdemar Costa Neto, presidente do PL Imagem: Reprodução/Twitter Eduardo Bolsonaro

Do UOL, em São Paulo

01/02/2022 20h18

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) vai seguir o pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e se filiará ao Partido Liberal em março. O parlamentar confirmou a mudança de sigla em postagem em suas redes sociais na noite de hoje.

Além de Jair Bolsonaro, o PL também já atraiu o primeiro filho do presidente, Flavio Bolsonaro, que é senador pelo Rio de Janeiro. Outro filho político do presidente, Carlos Bolsonaro segue como vereador do Rio de Janeiro pelo Republicanos.

"Alguns têm especulado que eu poderia ir para um partido diferente do presidente Jair Bolsonaro. A janela para mudança partidária de deputados será em março e vários bolsonaristas irão também. Vamos somar forças para o projeto que põe o Brasil acima de tudo", escreveu Eduardo Bolsonaro nas redes sociais, com uma foto ao lado de Valdemar Costa Neto, presidente do PL.

Eleito deputado federal para o seu segundo mandato em 2018, Eduardo Bolsonaro foi o parlamentar mais votado do Brasil na época, com mais de 1,8 milhão de votos. Com forte influência no PSL em São Paulo, se manteve na sigla mesmo depois que seu pai se desligou.