Eduardo Bolsonaro segue o pai e vai se filiar ao PL em março
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) vai seguir o pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e se filiará ao Partido Liberal em março. O parlamentar confirmou a mudança de sigla em postagem em suas redes sociais na noite de hoje.
Além de Jair Bolsonaro, o PL também já atraiu o primeiro filho do presidente, Flavio Bolsonaro, que é senador pelo Rio de Janeiro. Outro filho político do presidente, Carlos Bolsonaro segue como vereador do Rio de Janeiro pelo Republicanos.
"Alguns têm especulado que eu poderia ir para um partido diferente do presidente Jair Bolsonaro. A janela para mudança partidária de deputados será em março e vários bolsonaristas irão também. Vamos somar forças para o projeto que põe o Brasil acima de tudo", escreveu Eduardo Bolsonaro nas redes sociais, com uma foto ao lado de Valdemar Costa Neto, presidente do PL.
Eleito deputado federal para o seu segundo mandato em 2018, Eduardo Bolsonaro foi o parlamentar mais votado do Brasil na época, com mais de 1,8 milhão de votos. Com forte influência no PSL em São Paulo, se manteve na sigla mesmo depois que seu pai se desligou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.