Janaina questiona generais em chapa: 'bolsonarismo tem que abrir a cabeça'
A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) questionou uma eventual presença de outro general para compor a chapa nas eleições de 2022 com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e teme o fortalecimento de "teorias da conspiração" contra o governo.
Em postagem publicada neste domingo (13) no seu perfil no Twitter, a parlamentar pede aos bolsonaristas que abram a cabeça e traça um paralelo com a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Nenhum presidente é eleito apenas por seus apoiadores mais próximos! Lula está se movimentando para unir, integrar e o bolsonarismo insiste no isolamento", alertou.
O posicionamento ocorreu dois dias após o vice-presidente Hamilton Mourão confirmar que não irá compor a chapa e anunciar uma possível candidatura ao Senado pelo Rio Grande do Sul.
"Fica estranho tirar um general para colocar outro (...). A chapa fica pesada e dá força às teorias de conspiração que sempre rondaram o governo", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.