Instagram limita conta de Janaina, que protesta: 'Qual mentira eu falei?'
A deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB-SP), aliada ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), teve a sua conta no Instagram limitada e reagiu questionando à rede social sobre qual mentira ela teria falado.
Em um ano eleitoral, parece bastante estraégico censurar minhas redes. Há meses, o Instagram não permite que ninguém me marque. Objetivamente, pergunto: qual mentira eu falei? Questionar imposição de vacinas é fake news? Janaina Paschoal, no Twitter
O perfil Sleeping Giants Brasil, que ganhou notoriedade por alertar empresas sobre a divulgação de publicidade em sites que reproduzem conteúdo de ódio ou mentiroso, comemorou a iniciativa do Instagram.
"Após publicar diversas fake news antivacinas, o Instagram limita a conta da deputada Janaína Paschoal", escreveu o perfil.
A parlamentar se irritou com o post e reagiu, nos comentários. "Eu assino o que eu escrevo. Defendo o que acredito, defendo o direito de os cidadãos serem ouvidos e decidirem sobre a própria saúde. E vocês, pensam o quê? Nem coragem para mostrar a cara vocês têm! Vamos debater publicamente o passaporte da vacina?"
Eleita com mais de 2 milhões de votos no pleito de 2018, Janaina Paschoal se tornou a deputada mais votada na história do país. Próxima ao bolsonarismo, a parlamentar fez críticas à aproximação do presidente com o Centrão e à interferência dos seus filhos no governo.
Apesar da proximidade, o presidente Bolsonaro optou Bolsonaro por defender publicamente a candidatura do apresentador José Luiz Datena sob a justificativa de que ele "tem potencial para chegar lá". Janaina disse que Bolsonaro não apoia a sua candidatura por medo dela e que acha natural o chefe do Executivo ir em busca de alternativas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.