Topo

Esse conteúdo é antigo

Incêndio atinge garagem do Planalto; 'Fogo foi controlado', dizem bombeiros

Incêndio atinge região próxima ao Palácio do Planalto, em Brasília - Reprodução/Twitter @helenamader_
Incêndio atinge região próxima ao Palácio do Planalto, em Brasília Imagem: Reprodução/Twitter @helenamader_

Weudson Ribeiro

Colaboração para o UOL, em Brasília

19/03/2022 16h22Atualizada em 19/03/2022 19h06

Um incêndio atingiu na tarde de hoje (19) um prédio anexo ao Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, em Brasília.

O foco da ocorrência foi a Coordenadoria de Transportes do Planalto, responsável por guardar os veículos do governo.

Em nota, a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) informou que o incêndio atingiu a garagem da Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial do (GSI) Gabinete de Segurança Institucional.

"O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e felizmente não houve feridos, somente perdas materiais que ainda estão sendo contabilizadas", disse a Secom. Mais cedo, o Corpo de Bombeiros havia informado ao UOL que o fogo havia sido controlado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um militar da aeronáutica, que ajudou no primeiro combate às chamas, inalou fumaça. Em função disso, ele foi transportado ao HFA (Hospital das Forças Armadas) para averiguação médica.

Conforme a Secom, uma perícia estava no local no início da noite e um procedimento administrativo será aberto, para que as causas do incêndio sejam apuradas.

Combate ao fogo durou dez minutos

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 15h16, para controlar do fogo. Em nota, o CBMDF (Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal) informou que a ocorrência foi atendida por sete viaturas, vindas de cinco unidades, com 40 militares.

O combate às chamas durou cerca de dez minutos.

De acordo com o CBMDF, o incêndio ocorreu na garagem do anexo do Palácio do Planalto, em um galpão onde estavam armazenadas algumas mobílias.

"Conforme apuração preliminar, há indícios de fenômeno termoelétrico (curto circuito em lâmpada)", informou o CBMDF. "O incêndio ficou confinado apenas ao mobiliário, sendo totalmente debelado pelo CBMDF, evitando a propagação para outras áreas."

A fumaça pôde ser vista a partir de diversas regiões próximas ao Plano Piloto, área central de Brasília.

Sem agenda oficial, o presidente Jair Bolsonaro passa o fim de semana no Palácio da Alvorada.