Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem simula atirar em petistas durante tiro ao alvo em Santa Catarina

O homem está vestido com uma camisa escrito "DireitaBR" - Reprodução/Twitter
O homem está vestido com uma camisa escrito "DireitaBR" Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL

24/03/2022 19h53Atualizada em 24/03/2022 22h17

Um homem vestido com uma camisa escrito "DireitaBR" aparece em um vídeo que circula hoje nas redes sociais simulando atirar em petistas durante um exercício em um tiro ao alvo.

Com arma em punho, o homem se dirige aos petistas do município de Gravatal, no sul de Santa Catarina, e dispara mais de uma vez após um outro atirador dizer: "olha ali um petista passando".

Após a repercussão do vídeo, o presidente do PT em Santa Catarina, o ex-deputado Décio Lima, afirmou que o partido está tomando as medidas jurídicas cabíveis.

"Estamos providenciando em nome do PT de SC todas as medidas jurídicas para não permitir que nosso Estado admita atos dessa natureza e para que crimes desse tipo fiquem na impunidade. O amor vencerá o ódio!", escreveu nas redes sociais.

O UOL tenta contato com a assessoria de comunicação do PT. Caso haja resposta, o texto será atualizado.

Petistas ameaçados por neonazistas

O vídeo vem à tona no mesmo dia em que a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse em suas redes sociais que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros filiados do partido foram alvo de ameaças feitas por grupos que ela classificou como neonazistas.

Segundo Gleisi, além de Lula, a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) e o vereador de Porto Alegre Leonel Radde também foram alvos de ameaças de morte de extremistas.

A presidente do partido disse ainda que o PT tomará medidas para que os responsáveis pelas ameaças sejam identificados e punidos. "Não vão nos intimidar, nem nos calar", escreveu Gleisi no Twitter.