Girão diz que decisão de Moraes 'restringe' atuação parlamentar de Silveira
Ao falar com a imprensa, em frente ao gabinete parlamentar do deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ), o senador Eduardo Girão (Podemos/CE) afirmou que a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), "restringe a atividade parlamentar" de Silveira.
"Ele defende pautas nacionais. É uma decisão ruim para o Brasil, uma decisão ruim para a cultura da paz", declarou o político cearense.
Girão disse "respeitar o STF" por se tratar de um dos pilares da democracia, mas afirmou que, "desde o começo da atual legislatura", "alguns membros (do STF) exorbitam de sua competência e abusam do poder".
"Eu considero que está havendo algo injusto e muito perigoso para a nossa democracia. Eu espero bom senso", disse o senador.
Por meio de nota, o presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), escreveu que espera que a "Justiça siga a partir" de uma decisão do plenário do STF.
"Ideal que o STF analisasse logo os pedidos do deputado Daniel Silveira e que a Justiça siga a partir desta decisão", afirmou.
Na manhã de hoje, Daniel Silveira, que dormiu na Câmara dos Deputados, recebeu a visita de parlamentares evangélicos que promoveram uma oração em favor do representante popular.
O encontro durou menos de 10 minutos e contou com a presença dos deputados Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), Hélio Lopes (União Brasil-RJ), Aline Sleutjes (PSL-PR), entre outros.
Também se reuniu no gabinete de Daniel Silveira, o deputado Luiz Lima (PL-RJ). Pelas redes sociais, o parlamentar afirmou que "tem certeza" que o congressista carioca "não está sozinho" e que ele "não pode perder a liberdade".
"Não é apenas a liberdade do Daniel que está em jogo. Está em jogo a liberdade dos brasileiros que acreditam e confiam nos deputados que lutam pela verdadeira liberdade", afirmou.
Senador pelo Ceará, Girão ganhou notoriedade nacional após ser um dos integrantes da CPI da Covid. No colegiado, o parlamentar procurou defender a atuação do governo federal durante a pandemia do novo coronavírus e tentou levar a CPI a investigar repasses federais da União aos estados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.