Bolsonaro diz que Moro além de 'traíra' é 'mentiroso' após relatório da PF
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse hoje que o ex-ministro do seu governo, Sergio Moro (União Brasil), é "traíra e mentiroso". A fala ocorreu durante a live semanal, quando Bolsonaro comentava o relatório da PF (Polícia Federal) que o inocenta das acusações de interferência na instituição, sobre o qual Moro é autor da denúncia.
"Sérgio Moro, além de traíra, é mentiroso", disse o presidente.
O relatório da PF sobre a conduta do presidente foi enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal) quase dois anos após a denúncia. No documento, a Polícia Federal afirmou que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro também não pode ser enquadrado em ato criminal. Caberá à PGR (Procuradoria-Geral da República) decidir se arquiva ou não o caso.
As acusações do inquérito vieram de Moro, que em 2020, ao deixar o cargo de ministro, disse que Bolsonaro havia trocado o comando da PF para ter acesso a investigações e relatórios da entidade, o que é proibido pela legislação.
Ontem, o ex-ministro criticou o relatório de 150 páginas que descartou a interferência do presidente no comando do órgão para proteger aliados e familiares. À época, Moro falava sobre a exoneração do então diretor-geral da PF, Maurício Leite Valeixo, dizendo que "houve essa insistência" da parte de Bolsonaro para trocar a liderança do órgão.
A Policia Federal produziu um documento de 150 páginas para dizer que não houve interferência do presidente na PF. Mas certamente, as quatro trocas de diretores da PF falam mais alto do que as 150 páginas desse documento.
Sergio Moro, nas redes sociais
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.