Topo

Esse conteúdo é antigo

Rosangela Moro celebra marido no União Brasil e segue defendendo 3ª via

Sergio Moro posa ao lado da mulher, Rosângela Wolff Moro - Foto/Reprodução
Sergio Moro posa ao lado da mulher, Rosângela Wolff Moro Imagem: Foto/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

31/03/2022 18h29

A advogada tributarista Rosangela Wolff Moro, mulher do ex-juiz e e ex-ministro da Justiça Sergio Moro, celebrou a filiação do marido no União Brasil (resultante da fusão entre DEM e PSL) e segue defendendo a 3ª via como solução para o fim da polarização entre bolsonaristas e petistas.

"Sergio Moro aceitou o convite e se filiou ao União Brasil num grande gesto de estar disposto a consolidar uma 3ª via que nos livre da polarização. Nem Lula nem Bolsonaro: 3ª via já! Agora vai!", escreveu ela, nas redes sociais.

Segundo informação da CNN Brasil, Rosangela também deve seguir o marido e se filiar ao partido.

Moro reconheceu hoje que desistiu, "neste momento", de disputar a Presidência da República. Em nota publicada em suas redes sociais, Moro confirmou que se filiou ao União Brasil e que não deverá concorrer ao Planalto em outubro.

Há a expectativa de que Moro passe a mirar uma vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo, no novo partido, mas ele não tratou do assunto no comunicado. O ex-magistrado afirmou apenas que vai contribuir na busca por uma candidatura de terceira via à Presidência.

Moro fez a troca de legenda no penúltimo dia da janela partidária, que se encerra amanhã. Até então, o ex-ministro da Justiça estava filiado ao Podemos e vinha oscilando entre a 3ª e a 4ª colocação nas pesquisas para Presidente, sem chegar a alcançar dois dígitos de intenção de voto. Um dos motivos para a saída de Moro do Podemos teria sido financeiro.