Topo

Esse conteúdo é antigo

Saída de Moro deixou 'grande ressentimento', diz presidente do Podemos

Do UOL, em São Paulo

11/04/2022 13h22Atualizada em 11/04/2022 14h37

A presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu (SP) sugeriu hoje, em participação no UOL News, que o apoio do partido a uma eventual candidatura do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) à Presidência, após ele ter deixado a legenda, é improvável.

"Da minha parte, não tenho objeção, mas é natural que precise construir isso em grupo. Ficou naturalmente um grande ressentimento da forma como foram tomadas as decisões", afirmou. "Nossa preferência seria por um novo projeto."

Abreu disse que o partido quer oferecer ao eleitor uma terceira via "além da polarização", mas que ainda não descartaram lançar uma candidatura própria. Um dos nomes cotados seria o do senador Álvaro Dias (PR). A definição virá até julho.

A presidente disse que a legenda busca uma candidatura que abrace um "conceito". "Simone [Tebet] representa as mulheres, acho que poderia ser o mesmo com um negro, como Moro que representava a Lava Jato... tem espaço para uma candidatura de conceito, não-estrutural, de grandes alianças partidárias, mas que represente algo muito forte", afirmou.

A declaração acontece em meio à articulação do União Brasil, MDB, PSDB, Cidadania para anunciar uma candidatura única até o próximo dia 18.