Topo

Esse conteúdo é antigo

Justiça mantém ex-presidente do PROS fora do comando do partido

Eurípedes Júnior, ex-presidente do PROS - Arquivo Pessoal
Eurípedes Júnior, ex-presidente do PROS Imagem: Arquivo Pessoal

Do UOL, em São Paulo

12/04/2022 17h15

O ex-presidente do PROS, Eurípedes Júnior, teve negado o pedido de retomada da presidência do partido pelo TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios). Ele está afastado do cargo desde março pelos seus correligionários após acusações de desvios de recursos da legenda.

Sua defesa, o político argumentou que o processo teria sido conduzido de forma ilegal, mas a desembargadora Vera Adrighi não considerou as alegações e indeferiu a retomada do PROS para as mãos de Eurípedes.

O partido vive desde 2020 uma disputa no comando entre Eurípedes e e o atual presidente, Marcus Vinícius de Holanda, que chegou a abrir um boletim de ocorrência contra o correligionário, o acusando de vender equipamentos e até mesmo carros e helicópteros que seriam do PROS. Isso teria causado um prejuízo de pelo menos R$ 50 milhões à legenda, diz a denúncia.

Apesar da saída da presidência do PROS, Eurípedes mantém em sua descrição nas redes sociais que seria o atual comandante nacional do partido.

Já o atual presidente é acusado por Eurípedes de contrair uma dívida de mais de 10 milhões de reais ao contratar uma consultoria para a disputa das eleições internas da legenda e não pagar pelos serviços prestados.