Topo

Esse conteúdo é antigo

Gays também receberam auxílio, diz Flávio sobre 'Bolsonaro gay' no Carnaval

Flávio Bolsonaro reagiu à notícia de que a Gaviões da Fiel terá no desfile um personagem gay em referência a Jair Bolsonaro - Adriano Machado/Reuters
Flávio Bolsonaro reagiu à notícia de que a Gaviões da Fiel terá no desfile um personagem gay em referência a Jair Bolsonaro Imagem: Adriano Machado/Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/04/2022 08h14Atualizada em 20/04/2022 09h27

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou hoje que será uma "honra" desfilar no Carnaval após o anúncio de que a escola de samba Gaviões da Fiel levará para a avenida um personagem gay em referência ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em post no Twitter, Flávio ressaltou que o momento é uma "oportunidade" para relembrar que gays também receberam dinheiro do Auxílio-Brasil e água do Rio São Francisco em suas casas. "Temos um presidente que cuida do povo e não discrimina ninguém".

Apesar do que diz Flávio, o presidente Bolsonaro coleciona uma série de declarações homofóbicas. Em 2011, Jair Bolsonaro afirmou em entrevista à revista Playboy que seria incapaz de amar um filho gay. "Não vou dar uma de hipócrita aqui. Prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí".

Em 1997, quando se discutia uma lei para criminalizar a homofobia, o então deputado federal Jair Bolsonaro declarou: "Ninguém gosta de homossexual, a gente suporta".

Em novembro de 2021, Bolsonaro fez uma piada homofóbica durante uma solenidade no Bahrein, país da Ásia.

Há dois meses, o filho do presidente, vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), fez um comentário homofóbico contra o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Em mensagem nas redes sociais, Carlos afirmou que o senador estava "Dando pinta demais".

A Gaviões da Fiel será a segunda escola de samba a desfilar no sábado (22) no sambódromo do Anhembi, em São Paulo. O presidente Jair Bolsonaro será interpretado por Neandro Ferreira, informou a Folha de S. Paulo. Em entrevista ao jornal, ele afirma que levantará a placa com os dizeres "Fora Bolsonaro" durante o desfile.

Após a publicação da reportagem da Folha, a Gaviões da Fiel disse que Neandro Ferreira cometeu um "equívoco" e que o governante fascista não se trata especificamente do presidente Bolsonaro.

Em nota nas redes sociais, a Gaviões afirmou que a reportagem é uma "fake news com objetivo de imputar a agremiação suposta desinformação a respeito sobre sua atividade".

"Destacamos que o enredo da Gaviões da Fiel traz uma mensagem cultural, não tratando de questões políticas ou de apoio partidário em geral."