PUBLICIDADE
Topo

Política

Conteúdo publicado há
1 mês

Tomás Covas, sobre um ano da morte do pai: 'Todo dia é muito difícil'

Tomás Covas ao lado do pai quando ele estava internado no Hospital Síro-Libanês, em São Paulo - Reprodução/Instagram
Tomás Covas ao lado do pai quando ele estava internado no Hospital Síro-Libanês, em São Paulo Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

16/05/2022 12h59Atualizada em 16/05/2022 17h05

Tomás Covas, 16, filho do ex-prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB), disse, em entrevista à revista Veja, não se apegar em datas — hoje faz um ano que o político morreu, aos 41 anos, em decorrência de um câncer —, e que todos os dias sem o pai são difíceis. O PSDB também publicou homenagens ao ex-prefeito nas redes sociais.

Todo dia é muito difícil, diariamente sem meu pai? Minha rotina mudou completamente desde a morte dele. Eu saía da escola e ia para a prefeitura passar o dia com ele. Não vou esquecer dele nenhum dia da minha vida. Nestas datas especiais, a gente lembra mais, mas todo dia é complicado. Sonho sempre com ele. Esse um ano representa muito pra mim, porque marca uma grande perda. Mais que meu pai, ele foi um exemplo de líder Tomás Covas, em entrevista à Veja

O adolescente está morando na cidade de Sag Harbor, no estado de Nova York, onde frequenta o segundo colegial. Tomás já tirou o título de eleitor e diz que quer estar no Brasil para votar pela primeira vez, em outubro.

Para o governo de São Paulo, ele diz que votará em Rodrigo Garcia, candidato tucano que busca a reeleição. "Mas pra presidência, está complicado surgir um candidato da terceira via, vamos ver até lá né", disse.

Tomás se filiou ao PSDB em agosto do ano passado. Naquele mesmo mês, ele começou a trabalhar como estagiário no governo de São Paulo, a convite do tucano João Doria, então chefe do Executivo estadual.

Bruno morreu vítima de um câncer que surgiu entre o esôfago e o estômago e se espalhou por outras partes do corpo.

PSDB também relembra legado de Bruno

O PSDB, partido de Bruno Covas, publicou homenagens ao ex-prefeito nas redes sociais.

"Um ano sem Bruno Covas. Sentimos sua falta, mas também celebramos suas inúmeras realizações: o político da conciliação e da gestão inovadora, o amigo leal, o pai e o filho amoroso. Saudades. @brunocovas", escreveu o partido em uma primeira publicação na manhã de hoje.

Já na tarde de hoje, o partido postou um vídeo com gravações de Bruno durante campanha e ao lado da população e escreveu: "O legado de @brunocovas seguirá vivo para sempre".

O presidenciável João Doria (PSDB) também homenageou o amigo.

Política