Elon Musk recebe medalha de honra em encontro com presidente Bolsonaro
O bilionário sul-africano Elon Musk recebeu hoje uma medalha de honra, concedida pelo ministro da Defesa, Paulo Sérgio, e pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Musk se encontrou com o chefe do Executivo em um hotel fazenda em Porto Feliz, no interior de São Paulo.
Durante o evento, o empresário anunciou uma parceria entre o governo e a Starlink, empresa que faz parte da SpaceX (companhia espacial) e oferece banda larga via satélite. Essa estrutura, segundo Elon Musk, será usada para monitorar a floresta amazônica e oferecer internet para 19 mil escolas em áreas rurais.
Em discurso no evento, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, explicou o motivo da condecoração. "Elon está aqui para fazer algo de concreto para ajudar a Amazônia e, por isso, receberá uma medalha de honra".
Faria também usou seu discurso para elogiar o bilionário. "Você é um visionário, brilhante. Todos no Brasil amam você". Musk, que está em pé ao lado do ministro, responde que também ama o Brasil.
O nome da condecoração não foi informado por Faria. A medalha, contudo, se assemelha à Ordem do Mérito da Defesa. O UOL procurou o Ministério da Defesa para saber qual a honraria concedida e aguarda retorno.
Segundo decreto, a Ordem de Mérito serve para premiar "personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestarem relevantes serviços às Forças Armadas, os militares que se houverem distinguido no exercício da profissão e, excepcionalmente, organizações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras e estandartes".
Fotos de Elon Musk com a medalha foram publicadas por Bolsonaro e pelo ministro Fábio Faria nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.