Topo

Vestido de Janja tinha estrela com ponto vermelho: 'Carinho ao partido'

A socióloga Rosângela Silva, a Janja, em seu vestido de noiva Imagem: Ricardo Stuckert/Ascom PT

Do UOL, em São Paulo

20/05/2022 19h03

A socióloga Rosângela Silva, a Janja, revelou hoje que a estrela com destaque vermelho em seu vestido de noiva foi "um carinho" ao PT. Janja se casou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na noite de quarta-feira (18).

No Twitter, a esposa do petista compartilhou uma foto com o detalhe da peça, feita por moradoras de Timbaúba dos Batistas, uma cidade da região do Seridó, no sertão do Rio Grande do Norte, como adiantou Universa.

No dia da cerimônia, Lula optou por um terno azul escuro e estava sem gravata. O vestido de Janja era da cor off white, com mangas.

O modelo escolhido pela noiva, assinado pela estilista Helô Rocha, também tinha os símbolos de estrelas, cactos, lua e folhagens. "O amor venceu! #LuarDoSertão", escreveu Lula, em postagem compartilhada no Instagram.

A cerimônia

A cerimônia para oficializar a união de Lula e Janja aconteceu em uma casa de festas no Brooklin, zona sul de São Paulo. Diferentemente da tradição dos casamentos, os dois não tiveram padrinhos.

O ex-presidente entrou ao lado de um neto. Eles usavam o terno na mesma cor, azul, e uma lapela com rosas vermelhas. Em seguida, entraram duas meninas como floristas - uma delas, neta do petista. A entrada da noiva não contou com a marcha nupcial e Janja optou por atravessar o salão sozinha.

Ao todo, foram convidadas 200 pessoas. A celebração foi conduzida pelo bispo emérito de Blumenau (SC), dom Angélico Sândalo, que conhece Lula desde a década de 1970.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vestido de Janja tinha estrela com ponto vermelho: 'Carinho ao partido' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política