Topo

Esse conteúdo é antigo

Narrador bolsonarista grita contra comunismo em show de Gusttavo Lima

Do UOL, em São Paulo

23/05/2022 10h50Atualizada em 23/05/2022 12h52

O narrador de rodeios Cuiabano Lima aparece em um vídeo que circula nas redes sociais gritando palavras contra o comunismo durante show do cantor sertanejo Gusttavo Lima, realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no fim de semana.

Ao todo, Cuiabano Lima falou para o público por 2min19seg, com um discurso defendendo pautas que agradam o bolsonarismo.

A sua família é a sua riqueza. O teu sonho é a tua vitória, a tua conquista. E nós temos que defender, que acreditar. Porque na vida é Deus, pátria, família e liberdade, porr*. Liberdade para pensar, para agir, para conversar. Liberdade para estar na internet, liberdade de expressão, liberdade de conquista. E a gente tem que conquistar essa porr* porque o Brasil é nosso, porr*. Cuiabano Lima

"É o Brasil do trabalho, da conquista. O que o sertanejo tem de melhor? Nós temos aquilo que o brasileiro gosta que é a simplicidade, que é o jeito de conversar, de tomar uma, levantar cedo dormir tarde, acordar, pedir bênção pro pai ou pra mãe. Isso é a verdade que a gente tem que acreditar. Porque aqui nunca vai ser o comunismo, e sim uma democracia", acrescentou o locutor.

Considerado "a voz de Barretos", no interior de São Paulo, onde ocorre o Rodeio de Barretos, Cuiabano se destaca por narrar na abertura de festas ou de shows, com seus textos que engrandecem o evento ou o artista em questão.

No ano passado, Cuiabano Lima foi contratado pela Caixa para fazer campanha publicitária para o auxílio emergencial. O valor de seu cachê não foi revelado. O banco argumentou ao jornal Folha de S.Paulo sigilo para não divulgar o valor do contrato.

"Fiz [a campanha] como artista reconhecido. Já fiz [o extinto programa de] Jô Soares, Sítio do Pica-Pau Amarelo, Faustão, Danilo Gentili, matérias nacionais e até capa de 'New York Times'. Fui contratado, emitimos nota fiscal e está tudo certo", disse Cuiabano ao jornal Folha de S.Paulo, na época.

Gusttavo Lima demonstra apoio a Bolsonaro, desde antes da eleição em 2018. O sertanejo fez publicações a favor do presidente e já foi até defendido pelo próprio Bolsonaro após receber críticas durante uma live na pandemia.

O UOL entrou em contato com a assessoria do cantor Gusttavo Lima e aguarda retorno. Se o fizer, o texto será atualizado.