Falsa granada é deixada no portão do consulado da Rússia em SP
Agentes de segurança foram acionados na noite de ontem para desarmar uma falsa granada deixada em frente ao portão do Consulado Geral da Rússia, no Jardim Everest, na zona sul de São Paulo. Houve mobilização no local.
Policiais do esquadrão antibombas do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) utilizaram até mesmo roupas especiais —como jaquetas fortificadas— e um robô. O trânsito também foi interditado na região pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Foram mais de três horas de trabalhos até a confirmação de que o suposto artefato era falso, segundo informações da TV Globo. Ninguém foi preso. O local foi liberado no começo da madrugada.
Um segurança do consulado teria visto uma pessoa suspeita deixar um pacote em frente ao portão por volta das 23 h. Ele visualizou a cena através da câmara de segurança e chamou a polícia. As imagens devem ser analisadas agora para a identificação do suspeito.
Ao UOL, a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o caso foi encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências.
"Uma equipe do Esquadrão Anti-Bombas do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar foi acionada, na noite de domingo (22), para atender uma ocorrência de um suposto artefato explosivo encontrado na Av. Lineu de Paula Machado, na zona sul de São Paulo. O material foi apreendido e foi verificado que não se tratava de produto explosivo. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências de polícia judiciária."
O UOL também entrou em contato com o consulado russo e aguarda posicionamento. Se o fizer, o texto será atualizado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.