Topo

Esse conteúdo é antigo

Tríplex atribuído a Lula no Guarujá vai ser sorteado no próximo sábado

Tríplex atribuído a Lula no edifício Solaris, no Guarujá, será sorteado em plataforma online - Eduardo Knapp/Folhapress
Tríplex atribuído a Lula no edifício Solaris, no Guarujá, será sorteado em plataforma online Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

26/05/2022 07h40Atualizada em 26/05/2022 07h41

O tríplex atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Guarujá, no litoral sul de São Paulo, será sorteado no próximo sábado (28) em uma plataforma online.

O imóvel, que teve sua propriedade atribuída ao petista pelo ex-juiz Sergio Moro no âmbito da operação Lava Jato, é o apartamento de cobertura do edifício Solaris, arrematado pelo empresário Fernando Gontijo por R$ 2,2 milhões em um leilão da força-tarefa em 2018.

Segundo informações da coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, Gontijo decidiu sortear o tríplex no site Pancadão de Prêmios. Nos anúncios da plataforma, o imóvel é apresentado como "o tríplex mais famoso do Brasil".

Para participar do sorteio, os interessados devem pagar uma assinatura no valor de R$ 19,90 até 23h59 de amanhã.

No último final de semana, o apartamento foi disponibilizado na plataforma Airbnb para aluguel em uma ação promocional de Gontijo.

"Esse imóvel tem seu próprio valor, que é o de qualquer outro com 215 metros quadrados na praia do Guarujá, e tem também o valor histórico, de ter sido motivo de tanta controvérsia na história recente do nosso país", afirmou o empresário.

Tríplex e a Lava Jato

O ex-presidente Lula foi condenado em duas instâncias no processo que envolveu o imóvel na operação Lava Jato. Na primeira, a pena foi fixada em 9 anos e seis meses de prisão por crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro.

Já na segunda, foi determinada a pena de 12 anos e um mês de prisão, com início em regime fechado.

Em janeiro deste ano, a juíza Pollyanna Alves, da 12ª Vara Federal Criminal em Brasília, concordou com a manifestação do MPF (Ministério Público Federal) e considerou que não há mais a possibilidade de uma eventual punição para o petista.

O processo contra Lula no caso do tríplex foi arquivado. Ao comentar o arquivamento, o ex-presidente disse que o caso era uma mentira dos algozes dele.