PUBLICIDADE
Topo

Política

Conteúdo publicado há
2 meses

Carla Zambelli reclama por ter sido bloqueada por Lula e Janja no Twitter

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) disse que foi bloqueada por Lula e Janja no Twitter - Michel Jesus/ Câmara dos Deputados
A deputada Carla Zambelli (PL-SP) disse que foi bloqueada por Lula e Janja no Twitter Imagem: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

Colaboração para o UOL, em Maceió

15/06/2022 10h55Atualizada em 15/06/2022 11h38

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) reclamou por ter sido bloqueada no Twitter pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e pela socióloga Rosângela da Silva, a Janja, esposa do petista.

Por meio de seu perfil na plataforma, a parlamentar disse que tentou acessar a página de Janja na rede social, mas descobriu que estava bloqueada. Zambelli, que já bloqueou críticos no Twitter, ironizou e disse que "quem são chamados de autoritários são eles", os bolsonaristas.

"Fui olhar um tuíte da Janja e páh! Casal boqueia geral... Tão democráticos. Mas autoritários somos nós, claro", publicou.

Carla Zambelli foi bloqueada por Lula em 2018, na época em que o ex-presidente estava preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, no Paraná. Na ocasião, a deputada provocou o petista ao chamá-lo de "presidiário" e disse que o ex-presidente a bloqueou "de dentro da cadeia".

"Gente, o presidiário me bloqueou de dentro da cadeia", escreveu ela na ocasião ao mostrar o print de uma notificação enviada pelo Twitter sobre o bloqueio do petista.

Além de Lula e Janja, Carla Zambelli também foi bloqueada por seu ex-aliado político, Sergio Moro (União Brasil) que, inclusive, foi padrinho de seu casamento — posteriormente, o ex-magistrado afirmou que aceitou ser padrinho da deputada por "constrangimento".

Zambelli e Moro romperam laços em 2020, pouco tempo depois do ex-juiz da Lava Jato romper com o presidente Jair Bolsonaro (PL), e entregar o cargo de ministro da Justiça do governo, quando acusou o mandatário de tentar intervir politicamente no comando da PF (Polícia Federal).

Política