Jornada dupla: senador participa de comissão do consultório e com jaleco
O senador Eduardo Velloso (União Brasil-AC) participou da sessão de hoje que instalou a comissão para investigar as mortes do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira diretamente do seu consultório e vestido de jaleco.
Velloso é oftalmologista. Ele assumiu a cadeira de senador em 21 de maio em substituição a Márcio Bittar (União Brasil-AC), que se licenciou do cargo por 121 dias para tratamento de saúde e por assuntos particulares.
A comissão será senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), um dos principais opositores na Casa ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). O relator será Nelsinho Trad (PSD-MS), e o vice-presidente será Fabiano Contarato (PT-ES).
A criação da comissão foi aprovada no plenário do Senado há uma semana, quando as mortes de Dom e Bruno ainda não estavam confirmadas. O grupo de senadores deverá ir pessoalmente ao Amazonas para acompanhar as apurações.
O colegiado aprovou hoje convites para ouvir o ministro da Justiça, Anderson Torres, e representantes da Univaja (União dos Povos Indígenas do Vale do Javari), que representa os povos habitantes do território, no extremo oeste do estado do Amazonas. As audiências devem ocorrer na próxima quarta-feira (22).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.