Topo

Esse conteúdo é antigo

Ex-ministra Damares tem alta hospitalar após cinco dias internada

Damares Alves teve broncopneumonia, tipo de inflamação nos pulmões - MMFDH
Damares Alves teve broncopneumonia, tipo de inflamação nos pulmões Imagem: MMFDH

Do UOL, em São Paulo

27/06/2022 12h04

A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves (Republicanos-DF) teve alta hoje, após cinco dias internada em hospital em Brasília.

Após dias com uma tosse persistente, ela fez exames na última quarta-feira (22) que confirmaram um quadro de broncopneumonia —um tipo de inflamação nos pulmões. Após tratamento com antibióticos e outros medicamentos, a pré-candidata ao Senado foi liberada para voltar para casa.

Ao UOL, Damares disse que o estado dela não era considerado grave. Ela deve retomar os compromissos de pré-campanha ainda nesta semana.

A ex-ministra irá disputar uma vaga para o Senado pelo Distrito Federal nas eleições deste ano. A expectativa inicial era que ela fosse candidata pelo Amapá, mas, dias após a sua filiação ao Republicanos, ela mudou o domicílio eleitoral para a capital da República.

Pesquisa do instituto Ideia divulgada na semana passada mostrou Damares com 14% das intenções de voto, empatada tecnicamente em primeiro lugar com a também ex-ministra Flávia Arruda (PL) e o senador José Antônio Reguffe (União Brasil).