Bolsonaro deve anunciar nesta semana Braga Netto como seu vice nas eleições
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse hoje à noite (26) que deve anunciar nos próximos dias como seu vice-presidente na chapa para disputar as eleições deste ano, o general e ex-ministro Walter Braga Neto.
"Braga Netto tem uma vida de 45 anos de serviço na caserna. Foi interventor por um ano no Rio de Janeiro. Veio para o nosso governo. Pegou a difícil missão da Casa Civil durante a pandemia e foi para o ministério da Defesa e desincompatibilizou para ficar livre para disputar um cargo eletivo", disse o presidente em entrevista concedida ao programa 4x4 exibido no YouTube.
"Então é uma pessoa que eu admiro muito, o Braga Netto. E é uma pessoa que vai casa a gente consiga uma reeleição, caso a população assim entenda, uma pessoa que vai ajudar em muito o Brasil aqui nos próximos anos", complementou Bolsonaro. "Eu que agradeço o Braga Netto por ter aceitado essa missão."
Em abril, Bolsonaro já havia dito que havia "90% de chances" de Braga Netto ser escolhido para o posto de vice na chapa de reeleição. "O meu vice atualmente é um general de Exército, então pode ser que eu continue como vice, pode ser, não estou batendo o martelo aqui com também com um outro general de Exército também. Isso pode acontecer. Isso dá credibilidade à nossa chapa, respeitabilidade à mesma", disse o presidente.
Anteriormente, Bolsonaro já havia dito que havia 99% de chances de "o vice ser mineiro" —em suposta referência a Braga Netto.
A escolha do vice na chapa tem movimentado os bastidores de Brasília desde o ano passado, quando o presidente começou a articular a candidatura à reeleição e deixou claro que não queria repetir a dobradinha com o atual dono da função, o também general Hamilton Mourão (Republicanos).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.