PUBLICIDADE
Topo

Política

Conteúdo publicado há
1 mês

Bolsonaro deve anunciar nesta semana Braga Netto como seu vice nas eleições

Do UOL, em São Paulo

26/06/2022 22h11

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse hoje à noite (26) que deve anunciar nos próximos dias como seu vice-presidente na chapa para disputar as eleições deste ano, o general e ex-ministro Walter Braga Neto.

"Braga Netto tem uma vida de 45 anos de serviço na caserna. Foi interventor por um ano no Rio de Janeiro. Veio para o nosso governo. Pegou a difícil missão da Casa Civil durante a pandemia e foi para o ministério da Defesa e desincompatibilizou para ficar livre para disputar um cargo eletivo", disse o presidente em entrevista concedida ao programa 4x4 exibido no YouTube.

"Então é uma pessoa que eu admiro muito, o Braga Netto. E é uma pessoa que vai casa a gente consiga uma reeleição, caso a população assim entenda, uma pessoa que vai ajudar em muito o Brasil aqui nos próximos anos", complementou Bolsonaro. "Eu que agradeço o Braga Netto por ter aceitado essa missão."

Em abril, Bolsonaro já havia dito que havia "90% de chances" de Braga Netto ser escolhido para o posto de vice na chapa de reeleição. "O meu vice atualmente é um general de Exército, então pode ser que eu continue como vice, pode ser, não estou batendo o martelo aqui com também com um outro general de Exército também. Isso pode acontecer. Isso dá credibilidade à nossa chapa, respeitabilidade à mesma", disse o presidente.

Anteriormente, Bolsonaro já havia dito que havia 99% de chances de "o vice ser mineiro" —em suposta referência a Braga Netto.

A escolha do vice na chapa tem movimentado os bastidores de Brasília desde o ano passado, quando o presidente começou a articular a candidatura à reeleição e deixou claro que não queria repetir a dobradinha com o atual dono da função, o também general Hamilton Mourão (Republicanos).

Política