Topo

Esse conteúdo é antigo

Partidos, militares e PF: quem se reuniu com TSE para tratar de eleição

Reunião do TSE com entidades fiscalizadoras das eleições  - Antonio Augusto/Secom/TSE
Reunião do TSE com entidades fiscalizadoras das eleições Imagem: Antonio Augusto/Secom/TSE

Do UOL, em São Paulo

01/08/2022 21h35Atualizada em 01/08/2022 21h35

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) se reuniu hoje com 84 representantes das entidades fiscalizadoras do processo eleitoral de 2022. Entre os presentes estavam seis militares das Forças Armadas e três integrantes da PF (Polícia Federal).

Também estiveram no local representantes do PL (Partido Liberal), sigla do presidente Jair Bolsonaro. Candidato à reeleição, o atual mandatário tem feito reiterados ataques a ministros eà Justiça Eleitoral, além de contestar, sem provas, a confiabilidade da urna eletrônica e do sistema eleitoral no país.

Outros partidos, como PSOL, PT, PDT, PSB, MDB, PCdoB, PTB, PV, Avante, Progressistas, Rede, Patriota, Podemos, Republicanos, União Brasil e Solidariedade enviaram representantes.

Nomes do TCU (Tribunal de Contas da União), da CGU (Controladoria Geral da União), CNJ (Conselho Nacional de Justiça), do MPF (Ministério Público Federal), centrais sindicais e mais entidades também compareceram.

Ao UOL, participantes relataram que a reunião "expositiva" foi conduzida pelo secretário de tecnologia de informação do TSE, Julio Valente. Aos presentes, a equipe da Corte expôs cada fase do processo eleitoral e os processos de auditoria conduzidos em cada uma delas.