Partidos, militares e PF: quem se reuniu com TSE para tratar de eleição
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) se reuniu hoje com 84 representantes das entidades fiscalizadoras do processo eleitoral de 2022. Entre os presentes estavam seis militares das Forças Armadas e três integrantes da PF (Polícia Federal).
Também estiveram no local representantes do PL (Partido Liberal), sigla do presidente Jair Bolsonaro. Candidato à reeleição, o atual mandatário tem feito reiterados ataques a ministros eà Justiça Eleitoral, além de contestar, sem provas, a confiabilidade da urna eletrônica e do sistema eleitoral no país.
Outros partidos, como PSOL, PT, PDT, PSB, MDB, PCdoB, PTB, PV, Avante, Progressistas, Rede, Patriota, Podemos, Republicanos, União Brasil e Solidariedade enviaram representantes.
Nomes do TCU (Tribunal de Contas da União), da CGU (Controladoria Geral da União), CNJ (Conselho Nacional de Justiça), do MPF (Ministério Público Federal), centrais sindicais e mais entidades também compareceram.
Ao UOL, participantes relataram que a reunião "expositiva" foi conduzida pelo secretário de tecnologia de informação do TSE, Julio Valente. Aos presentes, a equipe da Corte expôs cada fase do processo eleitoral e os processos de auditoria conduzidos em cada uma delas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.