Topo

Esse conteúdo é antigo

Contra Bolsonaro, Michelle apoia Damares em candidatura: 'Com você sempre'

Damares Alves, Michelle Bolsonaro e Jair Bolsonaro em comemoração do Dia Internacional da Mulher - Adriano Machado/Reuters
Damares Alves, Michelle Bolsonaro e Jair Bolsonaro em comemoração do Dia Internacional da Mulher Imagem: Adriano Machado/Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/08/2022 17h24

A ex-ministra e pastora Damares Alves (Republicanos) lançou oficialmente hoje sua candidatura para o Senado pelo Distrito Federal. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, contrariou os desejos do presidente e, além de ir ao evento de lançamento, discursou a favor de Damares.

De mãos dadas com a ex-ministra, Michelle chamou Damares de amiga e falou que ela é "uma mulher que sempre teve um olhar muito especial aos mais vulneráveis e sempre deu voz a eles".

Emocionada, a primeira-dama falou para a candidata: "Estou com você sempre. Estou com você para um DF melhor". No Distrito Federal, o presidente Jair Bolsonaro (PL) apoia a também ex-ministra Flávia Arruda, com quem divide o partido, ao Senado.

Assim, Damares será candidata em chapa avulsa e enfrentará Flávia nas urnas. Apesar disso, a pastora decidiu apoiar a candidatura à reeleição de Ibaneis Rocha (MDB) ao governo do DF.

O atual governador formou chapa com Flávia, e terá também o apoio do União Brasil, com o presidente do partido no DF, Manoel Arruda, como suplente.

A volta de Damares à corrida pelo Senado é mais um capítulo da cisão do bolsonarismo no Distrito Federal. Por intervenção direta de Bolsonaro, a ex-ministra teve de abandonar sua candidatura na aliança de Ibaneis.

A costura deixou a ex-ministra sem espaço e irritou o Republicanos, que apoia a reeleição de Bolsonaro. Perguntada sobre o presidente, Damares disse que ele "está muito confortável, ele tem duas candidatas".

*Com Agência Estado