Topo

Esse conteúdo é antigo

Janaina rebate Zambelli após discussão no Twitter: 'Votos vieram de mim'

Montagem da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), à esquerda, e da pré-candidata ao Senado Janaina Paschoal (PRTB), à direita - BRUNO ROCHA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO e Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Montagem da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), à esquerda, e da pré-candidata ao Senado Janaina Paschoal (PRTB), à direita Imagem: BRUNO ROCHA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO e Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Do UOL, em São Paulo

09/08/2022 17h41Atualizada em 10/08/2022 15h11

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) criticou o posicionamento de Janaina Paschoal (PRTB) no Twitter nos últimos meses. A candidata ao Senado por São Paulo rebateu os comentários da ex-amiga dizendo que os votos recebidos por Zambelli não vieram do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas sim dela.

A discussão ocorre após Janaina, que é deputada estadual, decidir manter a sua pré-candidatura ao Senado por São Paulo e perder o palanque do presidente no estado. Ela foi deixada de lado por Bolsonaro, que escolheu o nome do ex-ministro e astronauta Marcos Pontes (PL) para disputar o Senado Federal na chapa paulista bolsonarista, liderada pelo ex-ministro e candidato ao governo estadual Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Pontes foi escolhido após o chefe do Executivo perder o nome que apoiaria, o do apresentador Datena, que desistiu de disputar o cargo.

Na noite de ontem, Zambelli alfinetou a ex-amiga e ressaltou que vota em Pontes na disputa entre o ex-ministro e a pré-candidata ao Senado.

Tem babaquinha usando um vídeo de mais de 1 mês para falar mal de mim. Entre Datena e Janaina eu disse lá atrás que deveria votar nela. Entre Marcos Pontes e Janaina, voto no Astronauta. Não só por confiar do Marcos, mas porque Janaina só tem dado bola fora ultimamente. Deputada federal Carla Zambelli no Twitter

Na manhã de hoje, Janaina rebateu a deputada federal e apontou que os votos da ex-aliada não vieram do presidente.

"Quando Bolsonaro te expulsou do caminhão em Catanduva, fui eu que exigi que você ficasse, ou eu desceria. Seus setenta e poucos mil votos não vieram de Bolsonaro, vieram de meus 2 milhões de votos. Mas eu compreendo, hoje, rende mais me virar as costas. Mas quem viveu 2018 sabe", disparou a pré-candidata.

Janaina acusou Bolsonaro de 'maldade'

No fim de julho, Janaina acusou o presidente de "fazer maldade" ao atrapalhar sua candidatura com a indicação do ex-ministro Marcos Pontes (PL) ao Senado que, na ocasião, era apenas uma possibilidade.

Então, lançar o ministro é maldade do presidente. Não tem outra palavra. É maldade. E eu não estou pedindo para o presidente me apoiar. Eu estou pedindo para ele não me atrapalhar. É só isso. Ele está fazendo de maldade porque eu não digo amém, não abaixo a cabeça, porque já disse que vou votar nele, apoio, mas não sou pau-mandado de ninguém e falo isso com muito orgulho. Janaina Paschoal à Jovem Pan News

Antes de criticar a candidatura de Pontes ao Senado, Janaina declarou que "respeita" o político e sua história, no entanto, diz que ele "não foi testado nas urnas". Ao UOL, no início do mês passado, a deputada estadual atacou Bolsonaro por apostar na candidatura do apresentador José Luiz Datena ao Senado. O apresentador desistiu da disputa.

"Com relação ao ministro, é um homem inteligente, tem uma história de vida bonita. Então, eu não faço nenhuma crítica em relação à vida dele, porém, com todo o respeito, não é a Janaina pré-candidata é a Janaina cidadã, eu não votaria nele para o Senado porque eu quero alguém que conheça do direito, das instituições, alguém que entende o que o Supremo está decidindo com a capacidade de fazer críticas consistentes, sem ataques. O ministro não tem essa condição", acrescentou.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que trazia a primeira publicação do texto, o termo "babaquinha" usado no tuíte de Carla Zambelli não foi direcionado a Janaina Paschoal. O texto foi corrigido.