Topo

Esse conteúdo é antigo

Deputado do PL arranca celular da mão de agente de trânsito na BA

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/08/2022 18h15Atualizada em 10/08/2022 20h20

O deputado federal João Carlos Bacelar (PL) foi flagrado hoje discutindo com agentes da Transalvador (Superintendência de Trânsito) na área externa do Aeroporto de Salvador, na Bahia.

Um vídeo postado nas redes sociais mostra o parlamentar se exaltando e dando um tapa na mão de um funcionário que filmava a situação com o celular. Ao UOL, a assessoria de imprensa de Bacelar disse que ele parou o carro "por 30 segundos" para desembarcar e o agente quis multá-lo. Irritado, ele não gostou quando o servidor começou a filmá-lo e reagiu com a agressão.

Após a briga, o deputado embarcou em seu voo, segundo a assessoria.

A Transalvador afirmou que o carro do deputado parou em local irregular, sobre a faixa de pedestres do aeroporto. Em nota, a companhia de trânsito disse que um agente pediu ao motorista para estacionar o veículo em outro ponto próximo.

"O condutor do veículo aceitou a sugestão do servidor municipal. Porém, o passageiro do automóvel, que aparece vestido com camisa social [deputado Jonga Bacelar], foi para cima do agente da Semob, gritando com seu motorista que não era para retirar o veículo."

"Agentes da Transalvador, vendo a situação, prestaram apoio ao colega. Como mostram as imagens, neste momento, o passageiro, além de tomar o celular do agente de Transporte, agrediu fisicamente o agente da Transalvador, com dois tapas no peito", diz o órgão.

Ainda segundo a Transalvador, o uso de celular e câmeras corporais faz parte da atuação dos agentes de trânsito e transporte. "Esses equipamentos são utilizados para coibir agressões como esta, bem como realizar registros de infrações de trânsito."

A companhia repudiou o corrido e disse que prestará assistência aos servidores envolvidos no caso.