Topo

Esse conteúdo é antigo

Eduardo Bolsonaro ataca Globo, e Janones rebate: 'Vocês são muito chorões'

Os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e André Janones (Avante-MG) - Frederico Brasil/Futura Press/Estadão Conteúdo e Josias Rodrigues/Divulgação
Os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e André Janones (Avante-MG) Imagem: Frederico Brasil/Futura Press/Estadão Conteúdo e Josias Rodrigues/Divulgação

Colaboração para o UOL

23/08/2022 11h30Atualizada em 23/08/2022 11h30

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticou e chamou de "interrogatório", em publicação nas redes sociais hoje, a postura dos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos durante a sabatina com o presidente Jair Bolsonaro (PL) no Jornal Nacional.

"Globo fez o que qualquer esquerdista faria: pressionou o presidente, cortou sua fala quando desenvolvia raciocínios. Não foi uma entrevista profissional a um presidente, foi um interrogatório. Entende por que o Flow Podcast e o Rica Perrone dão um banho no Jornal Nacional?", escreveu o filho do chefe do Executivo.

A crítica de Eduardo ao Jornal Nacional foi rebatida por opositores, como o deputado federal André Janones (Avante-MG), integrante da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal adversário de Bolsonaro na disputa presidencial.

"Quanto mimimi, vocês são muito chorões, só conseguem existir em condições favoráveis, né? Coitado de vocês quando a mamata acabar e vocês estiverem no banco dos réus. Não aguentam meia hora do que fazem os outros passarem. Chorão!", escreveu Janones.

O que Bolsonaro disse no JN

O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), foi o primeiro concorrente ao Palácio do Planalto a ser entrevistado pelo Jornal Nacional, da TV Globo, na noite de ontem.

Em 40 minutos de entrevista a William Bonner e Renata Vasconcellos, Bolsonaro falou sobre os ataques ao STF (Supremo Tribunal Federal), pandemia, centrão e meio ambiente, entre outros assuntos.

Ele mentiu ao negar ter xingado ministros do STF — em setembro do ano passado, xingou Alexandre de Moraes, do STF, de canalha— e questionou a transparência das urnas eletrônicas.

O UOL separou sete frases do presidente Jair Bolsonaro que chamaram atenção do público durante a entrevista.

Bolsonaro chama entrevista de 'pronunciamento de Bonner'

O presidente Jair Bolsonaro classificou como "pronunciamento de Bonner" a entrevista de 40 minutos concedida ao Jornal Nacional, da TV Globo. Tanto Bolsonaro quanto o apresentador William Bonner protagonizaram momentos de tensão durante a sabatina.

Foi uma enorme satisfação participar do pronunciamento de William Bonner Kkkkk. Na medida do possível, com muita humildade, pudemos esclarecer e levar algumas informações que raramente são noticiadas em sua emissora. Pela paciência e audiência, o meu muito obrigado a todos! Jair Bolsonaro, em seu perfil, no Twitter

O presidente também ironizou a cantora Anitta, que repostou a imagem que mostrava a cola na palma da mão esquerda do presidente.

"Obrigado, Anitta", escreveu, Bolsonaro. "Se possível, pesquisem sobre os temas", acrescentou.

Anitta apagou a primeira foto, mas publicou novamente, desta vez, com a montagem que indicava o seu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), rival de Bolsonaro nas eleições.