Topo

Bolsonaro chama entrevista de 'pronunciamento de Bonner' e ironiza Anitta

Do UOL, em São Paulo

22/08/2022 22h58

O presidente Jair Bolsonaro (PL) classificou como "pronunciamento de Bonner" a entrevista de 40 minutos concedida ao Jornal Nacional, da TV Globo, nesta segunda-feira (22). Tanto Bolsonaro quanto o apresentador William Bonner protagonizaram momentos de tensão durante a sabatina.

Foi uma enorme satisfação participar do pronunciamento de William Bonner Kkkkk. Na medida do possível, com muita humildade, pudemos esclarecer e levar algumas informações que raramente são noticiadas em sua emissora. Pela paciência e audiência, o meu muito obrigado a todos! Jair Bolsonaro, em seu perfil, no Twitter

Destaques da entrevista:

  • Bolsonaro negou que tenha atacado ministros do STF e foi desmentido
  • Na sequência, disse que eleições "limpas e transparentes têm que ser respeitadas"
  • Negou atrasos na vacinação e erros na gestão da pandemia e do MEC
  • Afirmou que a economia está ruim por fatores externos, como a guerra na Ucrânia
  • Disse que governar sem o centrão seria agir como "ditador", que o Ibama não age dentro da lei e que não mudou com "uma canetada" o preço da gasolina

"Obrigado, Anitta"

O presidente também ironizou a cantora Anitta, que repostou a imagem que mostrava a cola na palma da mão esquerda do presidente.

"Obrigado, Anitta", escreveu, Bolsonaro. "Se possível, pesquisem sobre os temas", acrescentou.

Anitta apagou a primeira foto, mas publicou novamente, desta vez, com a montagem que indicava o seu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), rival de Bolsonaro nas eleições.

Durante a sabatina de Bolsonaro no JN, nesta segunda (22), pelo menos oito estados registraram "panelaços": Pernambuco, Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. (Assista ao vídeo abaixo)

Desde cedo, os internautas se mobilizaram no Twitter para programar a manifestação contrária ao chefe do Executivo.

Diante da expectativa para a entrevista, a hashtag #BolsonaroNoJN ocupou a primeira posição nos assuntos mais comentados do Twitter à tarde. Já os termos Jornal Nacional e Bonner ficaram, respectivamente, em terceiro e quarto nos trends.