Sheila de Carvalho na transição: saiba quem é a homônima da musa do Tchan
O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou hoje novos integrantes para a equipe de transição do governo Lula (PT), mas o nome de um deles deixou internautas no mínimo intrigados.
Trata-se da advogada e professora Sheila de Carvalho, militante e defensora dos direitos humanos, participante do grupo Prerrogativas, que reúne um grupo de 256 advogados do campo progressista, que ajudou a tirar Lula da cadeia e esteve por trás do evento do dia 11 de agosto. Sheila foi indicada para transição de Justiça e Segurança Pública.
Por ter o mesmo nome da ex-dançarina do É o Tchan, muita gente nas redes sociais inicialmente a confundiu, achando que a eterna musa do grupo de axé baiano iria participar do governo de transição de Lula, o que não procede.
No Twitter, Sheila de Carvalho (a advogada, que não tem a letra 'c' no nome Sheila) reagiu com bom humor.
"Nota de esclarecimento: Lula indicou pra transição de Justiça e Segurança Pública Sheila de Carvalho - advogada, professora. E não a Scheila Carvalho, a dançarina. Sinto decepcioná-los, mas prometo segurar o 'tchan' e cumprir a tarefa", ressaltou ela, em seu perfil no Twitter.
A famosa homônima até agora não se manifestou sobre a confusão.
Após o anúncio de seu nome, Sheila de Carvalho disse ter recebido a missão de integrar a equipe de transição "com honra e alegria", mas "ciente do desafio que será diagnosticar o desmonte dos últimos anos e reestruturar o futuro de uma das áreas mais impactantes para a vida da população negra e periférica brasileira".
"Não será uma tarefa fácil, mas para nós mulheres negras que atuamos em movimento nada nunca é fácil. Exercerei essa função como sempre atuei durante toda a minha vida - através de muita construção coletiva e escuta (...) Nada sobre nós sem nós e espero representar a altura", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.