Topo

Esse conteúdo é antigo

Sheila de Carvalho na transição: saiba quem é a homônima da musa do Tchan

Homônima de Scheila Carvalho irá participar do governo de transição de Lula - Reprodução/Twitter/Instagram Montagem/UOL
Homônima de Scheila Carvalho irá participar do governo de transição de Lula Imagem: Reprodução/Twitter/Instagram Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

16/11/2022 17h13

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou hoje novos integrantes para a equipe de transição do governo Lula (PT), mas o nome de um deles deixou internautas no mínimo intrigados.

Trata-se da advogada e professora Sheila de Carvalho, militante e defensora dos direitos humanos, participante do grupo Prerrogativas, que reúne um grupo de 256 advogados do campo progressista, que ajudou a tirar Lula da cadeia e esteve por trás do evento do dia 11 de agosto. Sheila foi indicada para transição de Justiça e Segurança Pública.

Por ter o mesmo nome da ex-dançarina do É o Tchan, muita gente nas redes sociais inicialmente a confundiu, achando que a eterna musa do grupo de axé baiano iria participar do governo de transição de Lula, o que não procede.

No Twitter, Sheila de Carvalho (a advogada, que não tem a letra 'c' no nome Sheila) reagiu com bom humor.

"Nota de esclarecimento: Lula indicou pra transição de Justiça e Segurança Pública Sheila de Carvalho - advogada, professora. E não a Scheila Carvalho, a dançarina. Sinto decepcioná-los, mas prometo segurar o 'tchan' e cumprir a tarefa", ressaltou ela, em seu perfil no Twitter.

A famosa homônima até agora não se manifestou sobre a confusão.

Após o anúncio de seu nome, Sheila de Carvalho disse ter recebido a missão de integrar a equipe de transição "com honra e alegria", mas "ciente do desafio que será diagnosticar o desmonte dos últimos anos e reestruturar o futuro de uma das áreas mais impactantes para a vida da população negra e periférica brasileira".

"Não será uma tarefa fácil, mas para nós mulheres negras que atuamos em movimento nada nunca é fácil. Exercerei essa função como sempre atuei durante toda a minha vida - através de muita construção coletiva e escuta (...) Nada sobre nós sem nós e espero representar a altura", escreveu.