PRF vai limitar manutenção de viaturas por falta de verba
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) enviou um ofício às superintendências regionais comunicando que, por falta de verba, vai limitar os serviços de manutenção de viaturas.
No documento obtido pelo UOL, a corporação diz que todo serviço considerado não essencial precisará de aprovação prévia.
Entre os reparos considerados não essenciais, estão manutenção elétrica e fornecimento de extintores de incêndio. No mesmo documento, porém, a PRF afirma que serviços relacionados a equipamentos de segurança continuarão a ser feitos normalmente.
A limitação na manutenção das viaturas foi divulgada no mesmo dia em que o jornal O Estado de S.Paulo revelou que a PRF planeja empenhar R$ 144 mil para custear viagens do diretor-geral, Silvinei Vasques, a Madri, na Espanha, e a Santiago, no Chile, para fazer um curso.
A Polícia Rodoviária disse que está em contato com os ministérios da Justiça e da Economia para tentar conseguir um acréscimo de recursos, mas que isso pode levar um tempo. "As tratativas não se resolvem com a mesma agilidade com que executamos nossos contratos, sendo necessário a tomada de ações mais enérgicas com vistas a impedir que a PRF execute valores acima de seu orçamento", diz o documento.
O UOL questionou se o Ministério da Justiça e o da Economia já tem um posicionamento para o pedido da PRF. Caso haja resposta, o texto será atualizado.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.