Alvo de operação, filho de Sérgio Cabral é preso no Rio de Janeiro
José Eduardo Cabral, filho do ex-governador do Rio Sérgio Cabral, foi preso nesta quinta-feira (24), no Rio de Janeiro. Ele foi encaminhado ao presídio Frederico Marques, em Benfica, onde vai aguardar pela audiência de custódia, conforme informou a Seap (Secretaria de Administração Penitenciária) do estado.
Ele é dono da produtora ZC Entretenimento, de eventos, feiras e shows, e foi alvo de mandado de prisão da Operação Smoke Free, que mira a venda ilegal de cigarros. De acordo com o ex-deputado federal Marco Antônio Cabral — irmão de José Eduardo — o ex-governador passou mal e desmaiou na prisão ao saber da operação policial contra o filho.
Segundo nota da Polícia Militar, responsável pelo Batalhão Especial Prisional, onde Sérgio Cabral está preso, ele "recebeu atendimento médico dentro da unidade prisional e seu estado de saúde é estável".
De acordo com informações da Polícia Federal, a investigação começou em 2020 e identificou um grupo criminoso que falsificava a emissão de notas fiscais, além de transportar e vender cigarros oriundos de facções e milícias. A quadrilha é responsável por um prejuízo à União estimado em cerca de R$ 2 bilhões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.