Em vídeo após vitória do Brasil, Lula deseja saúde a Pelé
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), gravou um vídeo após a vitória da Seleção brasileira contra a Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Qatar. O petista mandou um abraço e desejou saúde a Pelé, que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, recebendo tratamento paliativo para câncer.
"Todos nós temos que torcer para que o maior símbolo da Seleção brasileira e do futebol brasileiro possa se recuperar e estar entre nós para comemorar a conquista do hexa. Pelé, saúde para você", disse Lula.
O petista também disse acreditar na conquista do título pela Seleção, caso o time atue "com a seriedade que jogou o primeiro tempo". O presidente eleito disse que o resultado foi muito importante. A partida de hoje terminou com a vitória por 4 a 1 para o Brasil.
A Seleção brasileira decidiu o jogo ainda no primeiro tempo e conseguiu a classificação para as quartas de final. Agora, terá pela frente a Croácia, sexta-feira (9), às 12h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação.
O atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), ainda não se manifestou nas redes sociais sobre o estado de saúde de Pelé. Bolsonaro também não publicou nada relacionado à Copa do Mundo ou sobre os jogos do Brasil.
Jogadores do Brasil homenageiam Pelé. Após o apito final, os jogadores da seleção estenderam uma faixa em apoio ao Rei do Futebol ainda no gramado do estádio 974.
Pelé declarou hoje que assistiria ao jogo no seu quarto no hospital. O ex-jogador também foi homenageado pelos torcedores no minuto dez de cada tempo do duelo contra os coreanos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.