Lira usou avião da FAB para ir e voltar de festa de filha de ex-senador
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), usou um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para ir e voltar da festa de aniversário de 15 anos da filha do ex-senador e empresário Cidinho Santos no último sábado (3), em Cuiabá. A informação foi veiculada inicialmente pelo Metrópoles e confirmada pelo UOL a partir dos dados disponibilizados pelo Ministério da Defesa e comando da Aeronáutica.
Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Defesa, o presidente da Câmara partiu de Brasília, no sábado (3), com destino a Cuiabá. Ele pousou no estado às 23h de sábado e, às 01h30, o avião da FAB já decolou e retornou a Brasília, com pouso na capital federal às 03h50 de domingo (4).
A motivação para a viagem, segundo os registros da Aeronáutica, foi "Serviço/Segurança". A previsão do número de passageiros na viagem seria de cinco pessoas.
A reportagem conferiu que Lira aparece em uma fotografia divulgada pelo site local Única News, ao lado de uma mulher de vermelho, e do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), que também estava no evento. Apesar da presença na festa, os registros da Aeronáutica não apontam que o ministro da Casa Civil usou o avião da FAB.
No registro ainda aparecem o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil) e sua esposa, Virgínia Mendes, além dos anfitriões Cidinho Santos e sua esposa Marli Becker, que comemoravam o aniversário de 15 anos da filha, Ana Lívia Becker.
As roupas usadas pelos anfitriões na foto coincidem com a do vídeo sobre o evento publicado nas redes sociais do ex-senador nesta semana.
Nos stories do Instagram, Ana Lívia compartilhou vídeos de convidados que mostraram que o evento contou com o show do cantor Zé Felipe, Latino e da dupla sertaneja Guilherme & Benuto. O evento teve ao menos duas trocas de roupa da debutante, contou com jogo de luzes e até esteiras com os pratos de comida para os convidados.
O UOL tenta contato com a assessoria de Arthur Lira. A nota será atualizada em caso de retorno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.