Topo

Esse conteúdo é antigo

Vestida de rosa, Michelle Bolsonaro vai à diplomação de Damares em Brasília

Do UOL, em São Paulo

19/12/2022 23h16Atualizada em 20/12/2022 12h54

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, compareceu à diplomação da senadora eleita e ex-ministra dos direitos humanos Damares Alves (Republicanos) hoje no TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal), em Brasília.

Vestindo um terno cor-de-rosa, a primeira-dama foi aplaudida em certo momento e agradeceu o público com as mãos e mandando beijos. O público chegou a se levantar em determinado momento do vídeo para aplaudir a esposa de Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o portal Metrópoles, porém, quando o presidente do TRE-DF, o desembargador Roberval Belinati, anunciou o nome de Michelle, o auditório também vaiou e um grupo gritou "Lula", enquanto outro grupo aplaudiu e falava "Mito", em referência ao chefe do Executivo.

Michelle não comparece a muitos eventos desde a derrota do marido no pleito de outubro. A primeira-dama ficou em silêncio no fim de novembro ao fazer a primeira aparição pública em eventos do governo.

Hoje, 19 de dezembro de 2022 é o dia da minha diplomação como Senadora da República. Agradeço a Deus que confiou a mim tamanha responsabilidade. Agradeço a meu Presidente Jair Bolsonaro e a minha querida amiga, Primeira-Dama Michelle Bolsonaro por todo o apoio
Damares Alves, senadora eleita e ex-ministra

A senadora eleita ainda agradeceu a sua equipe e todos que ajudaram na sua eleição.

Essa vitória não é minha, ela é nossa! Agradeço em especial aos mais de 700 mil brasilienses por confiarem em mim para representá-los pelos próximos 8 anos. A Deus toda à Glória!

Eleição e apoio. Damares foi eleita senadora com 44,98% (714.562 votos) e conseguiu a única vaga do senado.

Ela contou com apoio de Michelle durante toda a disputa, enquanto Flávia Arruda (PL-DF) era a candidata de Bolsonaro para o cargo. Michelle, no entanto, foi contra as orientações do marido e apoiou publicamente a ex-ministra e amiga.

No início do governo Bolsonaro, Damares apareceu em vídeo em que comemora uma "nova era no Brasil" e afirmou que "menino veste azul e menina veste rosa".

Assista o vídeo especial 'A Princesa de Bolsonaro' no Youtube do UOL: