Lula se reúne com Tarcísio no Palácio do Planalto, em Brasília
O encontro entre Lula e o governador de São Paulo aconteceu pela manhã de hoje (11).
Ao contrário do compromisso anterior do presidente, com o governador paraense Helder Barbalho (MDB), nenhum dos dois falou após o encontro.
Em nota, o governo paulista afirmou que Lula e Tarcísio de Freitas conversaram sobre a concessão do Porto de Santos à iniciativa privada, a localização do Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) na capital paulista e repasses para OSs (organizações sociais).
"O governador falou dos benefícios para Baixada Santista com a desestatização do porto, como a construção do túnel Santos-Guarujá", afirmou a assessoria do governador paulista à Reuters.
A privatização do porto paulista, de controle federal, é uma das principais metas do ex-ministro da Infraestrutura de Jair Bolsonaro. O processo está parado no Tribunal de Contas de União (TCU).
Tarcísio mencionou ainda a privatização da Ceagesp, também controlada pelo governo federal, ao presidente Lula. A respeito da saúde, o governador pediu recursos da União para lidar com a fila de cirurgias, que ficou represada durante a pandemia.
Lula publicou uma foto da agenda nas redes sociais.
Conversei hoje com o governador de São Paulo. Na campanha, falei que respeitaria e trabalharia com todos os governadores, pelo bem do Brasil. É o que estamos fazendo."
Tarcísio foi ministro de Bolsonaro, e sua candidatura foi apoiada pelo ex-presidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.