Interventor no DF diz que há indícios de que golpistas conheciam o local
O interventor da segurança pública no Distrito Federal, Ricardo Cappelli, afirmou hoje que investiga se havia profissionais entre os golpistas que invadiram e depredaram o Congresso Nacional, a sede do STF (Supremo Tribunal Federal) e o Palácio do Planalto no último dia 8.
Há indícios, e a investigação está apurando, de que as pessoas que invadiram tanto a Câmara quanto o Palácio do Planalto tinham conhecimento dos locais, conheciam a planta. Isso a investigação está apurando e irá nos auxiliar a identificar essas pessoas
Ricardo Cappelli
Ele também disse que ouviu um depoimento de um sargento que agiu naquele dia, relatando que não eram manifestantes comuns.
"Existiam homens no campo de batalha com conhecimento do terreno, com conhecimento de táticas de combate, com características profissionais. Eram profissionais que estavam no meio de manifestantes", disse.
O interventor não respondeu se esses profissionais seriam policiais ou militares. "Não posso afirmar isso", afirmou. "Tenho que considerar o depoimento de alguém que tem muito conhecimento e está acostumado a diferenciar um manifestante exaltado de um profissional".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.