Topo

Múcio diz que novo comandante do Exército fará 'costuras internas'

20.01.23 - O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro  - Pedro Ladeira/Folhapress
20.01.23 - O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Do UOL, em Brasília

23/01/2023 14h30Atualizada em 23/01/2023 14h30

Após troca no comando do Exército, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou hoje (23) que o novo comandante, Tomás Ribeiro Miguel Paiva, precisará fazer "costuras internas" na Força e que ele está "entusiasmado" para "servir o país".

"Ele prometeu servir ao país no comando do Exército. Está entusiasmado. Evidentemente que existem algumas costuras internas para fazer, a coisa foi muito rápida, mas nós tínhamos que fazer o que foi feito", disse Múcio depois de se reunir com o novo comandante.

O ministro ainda afirmou que Paiva irá se reunir nos próximos dias com os comandados. Ele foi nomeado ao cargo após o general Júlio César de Arruda ser exonerado do cargo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no último sábado (21).

O encontro entre Múcio e Paiva ocorreu um dia antes da reunião de Paiva com o alto comando da Força, convocada para amanhã (24). Questionado sobre a saída de Arruda, Múcio disse que seria difícil "trabalhar sob suspeita".

"Houve quebra de confiança na relação. Muito difícil trabalhar assim, quando as pessoas ficam sob suspeita, se vai ou não tomar providência", completou.