Após o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) desistir hoje de sua candidatura à presidência do Senado e declarar apoio ao bolsonarista Rogério Marinho (PL), o colunista do UOL Chico Alves comparou o parlamentar ao ex-candidato à presidência da República Padre Kelmon (PTB).
Durante sua participação no UOL News Especial de hoje, o jornalista afirmou que a candidatura de Girão "não merece muita atenção", por ser uma "jogada estratégica para dar mais espaço às pautas bolsonaristas" e "apontar os holofotes para Rogério Marinho".
Na campanha (presidencial) o Padre Kelmon foi um candidato que fazia isso que Girão fez agora. Abrir um espaço para discutir pautas do bolsonarismo e apontar os holofotes para Bolsonaro. Nessa eleição do Senado, Girão foi o Padre Kelmon do Rogério Marinho."
Ainda durante sua análise, Chico Alves afirmou que os governistas não estiveram atentos a essa disputa do Senado nas redes sociais e Rodrigo Pacheco (PSD), que tinha sua recondução na presidência da Casa como certa, chega para o pleito "fazendo contas".
Esse movimento nas redes sociais, que é um ato do bolsonarismo desde 2018, mais uma vez foi usado a favor de um candidato bolsonarista, que é o Marinho. O governo deixou as redes sociais de lado, depois de travar uma batalha enorme na campanha presidencial, e aí a candidatura do Marinho cresceu."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.