Topo

Esse conteúdo é antigo

Grupo de trabalho criará estratégias para atender yanomamis

Ministros da Casa Civil, Rui Costa; da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha; e o governador de Roraima, Antônio Denarium se reuniram nesta quinta-feira - Divulgação/Casa Civil
Ministros da Casa Civil, Rui Costa; da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha; e o governador de Roraima, Antônio Denarium se reuniram nesta quinta-feira Imagem: Divulgação/Casa Civil

Colaboração para UOL, em São Paulo

02/02/2023 23h15Atualizada em 02/02/2023 23h16

Um grupo de trabalho para enfrentar a crise humanitária que atinge o povo Yanomami foi definido após reunião entre os ministros da Casa Civil, Rui Costa; da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha; e o governador de Roraima, Antônio Denarium. O encontro aconteceu na noite de hoje.

Segundo informações da Casa Civil, o grupo será coordenado pelo governo federal, com participação do estado e municípios.

O objetivo é a adoção de estratégias para atendimento mais rápido dos indígenas da região.

"Com esse alinhamento, vamos assegurar ações humanitárias, ações de saúde. Pactuamos um planejamento de curto, médio e longo prazo para realizar parcerias com o estado e os municípios de Roraima. Nossa intenção é garantir emprego, renda e desenvolvimento para o nosso povo", declarou Rui Costa.