Suplente de vereador não toma posse em BH por dívida com o TRE-MG
Janaína Cardoso (União Brasil) não havia quitado uma multa eleitoral imposta pelo TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais) em relação às eleições de 2020, o que impediu a posse marcada para hoje.
Procurada pelo UOL, a defesa da suplente afirmou que a multa de cerca de R$ 2.200 mil, referente a gastos eleitorais, será paga hoje e Janaína deve tomar posse na Câmara de Belo Horizonte amanhã.
O advogado Diego Lima explicou que a equipe da suplente contesta a multa eleitoral na Justiça, mas irá pagar o valor para que Janaína tome posse.
Há recurso no TSE ainda, mas esse recurso não tem efeito suspensivo da decisão. Obviamente, não esperávamos que ela tomasse posse hoje Diego Lima, advogado da suplente de vereador
Vereador renuncia
Janaína Cardoso vai substituir Léo Burguês (União Brasil) na Câmara de Belo Horizonte, após o vereador renunciar ao mandato.
O parlamentar fez o movimento antes do plenário da Casa analisar denúncia que poderia levá-lo à cassação. Com isso, a ação foi arquivada.
A denúncia contra o vereador Léo Burguês foi apresentada pelo advogado Mariel Márley Marra, que argumentou que o parlamentar teria cometido atos "absolutamente incompatíveis com a dignidade do cargo parlamentar e a imagem pública desta Casa Legislativa".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.