Topo

Esse conteúdo é antigo

Tarcísio diz que está com covid e vai despachar do Bandeirantes

O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas - Fernanda Luz/Governo do Estado de SP
O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas Imagem: Fernanda Luz/Governo do Estado de SP

Do UOL, em Brasília

12/02/2023 20h09

O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou hoje (12) que foi diagnosticado com covid-19 e que vai despachar do Palácio dos Bandeirantes nos próximos dias.

"Comunico que hoje testei positivo para a COVID-19. Tenho sintomas leves e seguirei despachando normalmente da ala residencial do Palácio dos Bandeirantes, cumprindo todos os protocolos de segurança", afirmou pelo Twitter.

Tarcísio diz que está sendo acompanhado por Esper Kallás, médico infectologista e presidente do Instituto Butantan.

Nesta semana, o governador admitiu que errou ao apontar que Transtorno do Espectro Autista poderia "mudar de gravidade ou até mesmo deixar de existir" se diagnosticado precocemente.

A declaração constava na justificativa do veto de um projeto de lei que previa validade indeterminada para o laudo de autismo. A área técnica da Secretaria da Saúde se posicionou contra a aprovação do texto.

"É importante esclarecer que o entendimento do Governo de São Paulo é que o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista é permanente e, portanto, os direitos serão definitivos. Falhamos ao deixar passar uma redação que não deixasse clara essa postura", disse.

Após ser criticado por ter vetado projeto de lei, o governo de São Paulo recuou. Em nota divulgada na quinta-feira (9), a Secretaria da Saúde de São Paulo afirmou que está em tratativas com o Poder Legislativo para realizar uma discussão mais ampla sobre o tema.