Topo

Esse conteúdo é antigo

'Tudo tem limite': Gleisi critica vice do PT por foto com Pazuello

Do UOL, em São Paulo

15/02/2023 18h25

O deputado federal e vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá (PT-RJ), defendeu o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com quem posou para uma foto ontem. A presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, criticou o registro e disse que a atitude é desrespeitosa e ofensiva.

"Foto do nosso companheiro deputado Quaquá com bolsonarista Pazuello é desrespeitosa com o PT e ofensiva às vítimas da Covid. Na vida e na politica, tudo tem limites", postou no Twitter.

Após ser criticado nas redes sociais, Quaquá publicou um vídeo em que chama os críticos de "stalinistas idiotas" e uma foto de um jumento com a seguinte legenda: "De direita ou de esquerda, jumento é jumento!".

Durante a campanha presidencial, o presidente Lula (PT) criticou diversas vezes o ex-ministro da Saúde, dizendo até que o colocaria na cadeia devido à gestão da pandemia.

O governo do petista também solicitou acesso a um processo que apurou a participação de Pazuello em um ato político, em maio de 2021, a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Essa era uma promessa de campanha de Lula, junto à derrubada de outros sigilos do antigo governo.

Na foto publicada com o general, Washington Quaquá já antecipava comentários contra sobre seu encontro com Pazuello. O vice-presidente do PT chamou os possíveis críticos de "intolerantes" e disse que "a tarefa do governo Lula e da figura maior do nosso presidente é unir, pacificar e reconstruir o nosso país".

Deputados Washington Quaquá (PT-RJ) e Eduardo Pazuello (PL-RJ) - reprodução Instagram - reprodução Instagram
Deputados Washington Quaquá (PT-RJ) e Eduardo Pazuello (PL-RJ)
Imagem: reprodução Instagram