Bia Kicis afirma que maioria dos golpistas presos 'sequer cometeu crime'
Em discurso do plenário da Câmara dos Deputados, a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) disse que a maioria dos golpistas presos nos atos do dia 8 de janeiro "sequer cometeu crime".
A bolsonarista defendeu a "liberdade" dos invasores e afirmou que estavam se "manifestando como garante a Constituição Federal".
A deputada disse ainda que pessoas idosas e doentes estariam vivendo em "um estado calamitoso" no cárcere, o que teria sido comprovado por parlamentares que visitaram os locais.
O deputados federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) visitaram a Penitenciária da Colmeia em Brasília nesta quarta-feira, 15, e afirmaram receber denúncias de mulheres presas suspostamente inocentes.
Fake news no Plenário
Bia Kicis, reeleita pelo Distrito Federal com o maior número de votos, é investigada no inquérito das fake news aberto no STF (Supremo Tribunal Federal).
Em dezembro do ano passado, segundo a deputada, o ministro Alexandre de Moraes chegou a determinar o bloqueio de suas mídias sociais,
Ela foi uma das deputadas federais bolsonaristas que disseminaram a notícia desmentida pela PF (Polícia Federal) de que uma idosa presa durante os atos golpistas teria morrido.
Na ocasião, a bolsonarista também discursou no plenário da Casa legislativa e citou a notícia falsa, afirmando que o caso teria sido confirmado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do DF.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.