Moraes prorroga inquérito contra Ibaneis e Torres no STF por mais 60 dias
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) atendeu a pedido da PF (Polícia Federal).
O inquérito investiga suposta omissão de autoridades, como o governador afastado do Distrito Federal —Ibaneis Rocha (MDB), e o ex-secretário Anderson Torres— nos atos golpistas de 8 de janeiro.
"Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações, com a realização das diligências ainda pendentes, há necessidade de prorrogação do presente inquérito", escreveu Moraes na decisão.
Além de Ibaneis e Torres, também são alvo do inquérito Fábio Augusto Vieira, ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, e Fernando Sousa Oliveira, secretário de segurança substituto do DF.
Mais de 1,3 mil pessoas foram presas após os atos golpistas que resultaram na invasão e depredação do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e da sede do STF. Segundo recente levantamento do MPF, que perfila os envolvidos nos atos antidemocráticos, metade dos presos nesses atos receberam auxílio emergencial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.