Juscelino nega uso de voo da FAB para evento de cavalo: 'Fui para reuniões'
?
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), negou que tenha usado voo da FAB para ir a evento equestre, como mostrou reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, e disse que as viagens para o Maranhão e São Paulo foram para reuniões de trabalho.
O ministro tem uma reunião hoje à tarde com o presidente Lula (PT). O presidente disse semana passada que, se Juscelino não provar sua inocência, não ficará no governo.
O que disse o ministro?
- Segundo Juscelino, nos últimos dias ele foi vítima de "ataques distorcidos".
- O ministro disse que houve um "erro de sistema", que gerou automaticamente diárias para todo o período, sem diferenciar o fim de semana.
- Juscelino negou que tenha ido a São Paulo participar de eventos de cavalos, e afirmou que a agenda incluiu reuniões com a diretoria da Claro, gerências da Telebras e Anatel, e que por isso utilizou o avião da FAB.
- "Meu retorno se deu em voo da FAB compartilhado, solicitado por outro ministério"
- Sobre as suspeitas de ocultação de patrimônio, Juscelino garantiu que declara à Receita Federal todos os seus bens, incluindo cavalos, e que suas contas sempre foram aprovadas, inclusive pela Justiça Eleitoral.
- O ministro finalizou dizendo que está à disposição das autoridades, mas que é "inaceitável que me envolvam com atos de terceiros".
Juscelino Filho, ministro das Comunicações
Médico radiologista e sem experiência em Comunicação, Juscelino era um deputado federal do baixo clero até o ano passado. Foi incluído por Lula na sua equipe nas chamadas "cotas parlamentares" para facilitar relação com o Congresso.
Na última quinta-feira (2), o ministério negou irregularidades e afirmou que Juscelino já havia devolvido as diárias recebidas pela agenda descrita como "urgente" que, segundo reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, somavam R$ 3 mil.
O que diz o ministério?
- A nota ressalta que o ministro cumpriu agenda oficial nos dias 26 e 27 de janeiro, e que ele estava acompanhado de três membros da sua equipe ministerial em voo.
- Ministério disse ser "inaceitável aventar qualquer prática ilegal" porque Juscelino estaria em seu "período de folga".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.