Topo

Após ser cobrado por Lula, Juscelino agradece 'oportunidade de ser ouvido'

01.01.23 - O presidente Lula dá posse a Juscelino Filho (União Brasil) como ministro das Comunicações - Ricardo Stuckert
01.01.23 - O presidente Lula dá posse a Juscelino Filho (União Brasil) como ministro das Comunicações Imagem: Ricardo Stuckert

Colaboração para o UOL, em Salvador

04/03/2023 22h31Atualizada em 04/03/2023 22h56

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, escreveu, em publicação no Twitter hoje (4), que está "comprometido em esclarecer ao presidente Lula" o que chamou de "denúncias infundadas feitas pela imprensa".

No texto, o deputado do União Brasil licenciado, ainda agradece a "oportunidade de ser ouvido com isenção e serenidade".

Estou comprometido em esclarecer ao presidente Lula todas as denúncias infundadas feitas pela imprensa. Reitero que não houve irregularidades nas viagens citadas e que tudo está devidamente documentado. Também agradeço a oportunidade de ser ouvido com isenção e serenidade Ministro Juscelino Filho

Juscelino está envolvido em suspeitas que vão de ocultação de patrimônio ao uso de orçamento secreto para beneficiar uma propriedade da família.

Em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo na quinta-feira (2), o presidente Lula (PT) afirmou que conversará na segunda-feira (6) com o ministro.

Ele [Juscelino Filho] tem o direito de provar sua inocência. Mas se não conseguir provar sua inocência, ele não pode ficar no governo Lula, em entrevista à BandNews FM

Juscelino direcionou R$ 5 milhões do orçamento secreto para asfaltar uma estrada que passa em frente a oito fazendas de sua família, segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.

Ele também não declarou um patrimônio de ao menos R$ 2,2 milhões em cavalos de raça ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e é acusado de usar transporte custeado pelo governo e receber diárias da União em compromissos pessoais.