Topo

Padilha chama Bolsonaro de 'líder pé de barro': 'Flopou a recepção'

Do UOL, em São Paulo

30/03/2023 11h10Atualizada em 30/03/2023 11h14

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, criticou Jair Bolsonaro ao afirmar que a chegada do ex-presidente ao Brasil, depois de 89 dias nos Estados Unidos, "flopou" —ou seja, não teve tanto impacto quanto o previsto.

O que disse Padilha:

  • O ministro falava do clima entre governo e oposição quando citou Bolsonaro: "Quem quiser tentar criar um ambiente de conflito não vai ter sucesso --vai flopar, como flopou a recepção do aeroporto hoje do ex-presidente, que voltou ao país hoje depois de ter fugido."
  • Bolsonaro é "líder pé de barro", continuou: "Mais uma vez, ele demonstrou que é um líder pé de barro: quando fugiu do país, e agora fez uma semana inteira de mobilização e flopou a recepção no aeroporto."
  • Padilha disse que há diálogo entre parlamentares de todos os partidos sobre marco fiscal. O ministro falava aos jornalistas sobre a proposta da nova regra fiscal, apresentada ontem por Fernando Haddad aos senadores. "Ambiente de diálogo, de construção coletiva e de compromisso com o país.", completou.

Governo quer aprovar regra fiscal "o mais rápido possível"

  • O texto do arcabouço fiscal deve chegar ao Congresso na próxima semana, disse Padilha, para começar a tramitar.
  • O ministro citou um compromisso feito por Arthur Lira para indicar um relator "com diálogo". Padilha mencionou que a proposta pode ser votada em duas semanas, segundo previsões do proprio Lira, presidente da Câmara dos Deputados.