Topo

Lula vai trabalhar do Alvorada em dia de regra fiscal e volta de Bolsonaro

Lula recebeu ontem o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no Palácio da Alvorada  - Ricardo Stuckert/Presidência da República
Lula recebeu ontem o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no Palácio da Alvorada Imagem: Ricardo Stuckert/Presidência da República

Do UOL, em São Paulo

30/03/2023 08h13Atualizada em 30/03/2023 08h22

Lula (PT) irá continuar trabalhando do Palácio da Alvorada hoje, a residência oficial do presidente da República, em um dia movimentado em Brasília.

Os eventos de hoje

  • Lula tem reuniões com ministros e autoridades até o fim da tarde. Estão inclusos encontros com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, com Simone Tebet, da pasta do Planejamento e Orçamento, e a assinatura de um decreto da política de incentivo ao futebol feminino, segundo o presidente.
  • Jair Bolsonaro voltou ao Brasil depois de passar 89 dias nos Estados Unidos após perder as eleições. Lula não se pronunciou a respeito.
  • Hoje também será anunciada a proposta de regra fiscal do governo, que irá substituir o teto de gastos. O texto será apresentado à imprensa pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, após ter sido validado ontem por Lula.

Pneumonia impediu viagem à China

  • O presidente se recupera de uma pneumonia leve, diagnosticada na última sexta-feira.
  • Lula já se recuperou e está "ótimo", segundo o ministro Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais. Por esse motivo, é esperado que o petista voltasse a despachar o quanto antes do Palácio do Planalto, o local oficial de trabalho da Presidência.
  • Uma viagem marcada à China foi cancelada devido ao estado de saúde de Lula. Esse fator influenciou no anúncio da nova regra fiscal ainda em março.