Topo

Ao chegar ao Brasil, Bolsonaro chama Valdemar de chefe e elogia EUA

Do UOL, em São Paulo

30/03/2023 09h03Atualizada em 30/03/2023 16h21

O ex-presidente Jair Bolsonaro fez um breve discurso ao chegar hoje à sede do PL em Brasília, após passar três meses nos Estados Unidos.

O que ele disse?

  • Bolsonaro ressaltou papel de Valdemar da Costa Neto, presidente do partido. "Nosso chefe aqui é o Valdemar, que tem tremenda responsabilidade."
  • Ex-presidente elogiou EUA: "É o Estado brasileiro que deu certo". "Tudo lá é o que queremos implementar aqui também: a liberdade de expressão, propriedade privada, a questão da criminalidade, o legítimo direito à defesa. O que é mais importante? É liberdade para trabalhar, se expressar. Não o Estado que incha para fazê-lo crescer."

Bolsonaro não saiu pelo saguão do aeroporto

  • Apoiadores se juntaram no desembarque do aeroporto de Brasília para recebê-lo, mas presidente não passou pela saída principal.
  • Ele foi escoltado pela Polícia Federal no caminho para a sede do PL.
  • Alguns bolsonaristas se frustraram ao não conseguirem ver o ex-presidente. "Pô, cheguei aqui 4h, 5h da manhã. Por que ele não quer falar com o povo?". "A gente tinha certeza que ele ia descer", disseram dois dos presentes, que não quiseram se identificar.