'Comunicação do Lula está sofrível', avalia Joice Hasselmann
A ex-deputada federal Joice Hasselmann criticou, durante participação no UOL Debate hoje (3), a condução da equipe de comunicação do presidente Lula (PT) em meio a polêmicas que o petista protagonizou recentemente.
A jornalista disse que Lula destacou o atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR) como uma figura relevante da oposição.
Ele alçou Moro a uma figura mais destacada da oposição. O Moro tem nome, todo mundo conhece, mas ele estava com a 'cabecinha no buraco' dentro do Senado. Sem o Bolsonaro no país, Lula pega e lança o Moro como o nome que faz oposição ao Lula. [...] A comunicação como um todo do PT está sofrível Joice Hasselmann
Em pronunciamento no dia 23 de março, Lula afirmou que o nome de Moro na operação da Polícia Federal que impediu um atentado do PCC contra autoridades públicas seria "uma armação" do senador. Informações da operação obtidas pelo UOL, porém, mostram uma articulação da facção para monitorar o ex-juiz da Lava Jato.
Chico Pinheiro admite: 'Poderia ser bem melhor'
O jornalista Chico Pinheiro, que também participou do UOL Debate, não reforçou que a comunicação do presidente está "muito ruim", porém, disse que poderia "ser bem melhor".
Pinheiro, que é apoiador declarado de Lula, disse que a equipe de comunicação poderia explicar para os leigos o significado de "arcabouço fiscal", por exemplo.
A pessoa tem que ir ao dicionário para saber o que é arcabouço, e arcabouço fiscal. [...] Precisa explicar o que é taxa de juros e como ela vai mexer com sua vida diariamente, você que está na correria do dia a dia. Como o arcabouço fiscal pode melhorar ou piorar isso Chico Pinheiro
A proposta apresentada na semana passada pelo governo Lula altera as regras para o controle das contas públicas e do endividamento do governo, e está sendo chamada de nova regra fiscal e também "arcabouço" ou "âncora" fiscal.
Maioria dos deputados está ali para receber migalhas ou milhões, diz Joice
A ex-deputada federal Joice Hasselmann também afirmou que cerca de 10 ou 12 parlamentares não particiam do "toma lá, dá cá" que acontece na Câmara.
Esses deputados não estão em presidências de comissões, nas comissões mais importantes. Geralmente são jogados nas comissões menos importantes. A depender do peso que você tem, do barulho, você consegue relatorias. [...] A grande maioria está ali para receber algumas migalhas - 'carguinhos' ali ou aqui - ou milhões Joice Hasselmann
Segundo a jornalista, as negociações acontecem, principalmente, entre o presidente da Câmara e os líderes partidários. Cada deputado teria um valor na negociação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.